Não fui preparado

Aos meus caros companheiros e guerreiros de caminhada:

Não tenho certeza se em algum momento de minha jornada com Jesus – e como um líder na igreja – aconteceu algo parecido mais como um evento que me levou para ‘fora da estrada’, do que no ano passado.

O grande sinal de desvio nas pistas “normais” me colocou em estradas vicinais que se transformaram em nada mais do que marcas de pneus e, eventualmente, em lacunas entre árvores e pântanos. Não me lembro de nenhum treinamento que eu tenha recebido para este novo desafio… e você?

No entanto, aqui estamos nós, chacoalhando em nossas minivans congregacionais (igrejas locais), tentando manter todos em seus lugares – e o café para não derramar. Estes são e têm sido tempos difíceis. Eles, mais do que nunca, nos pedem para sermos líderes diferentes.

Quanto mais reflito sobre isso, mais me convenço de que grande parte da interrupção é uma coisa boa. Fui forçado a desligar o piloto automático e realmente me envolver com a obra diária do Espírito Santo em minha vida, recebendo discernimento, graça e esperança duradoura.

Sou muito grato à você, por estar disposto a se envolver e fazer o melhor para pastorear o seu rebanho por este terreno acidentado e desconhecido. Sua coragem e tenacidade me inspiram. Sua confiança em Jesus como aquele que, em última análise, segura o volante toca profundamente à minha alma. Obrigado!

Minha oração por você é que o ‘mapa de viagem’ do Evangelho esteja firmemente à sua frente e você termine bem a corrida.

Deixe-me oferecer uma palavra final de encorajamento. Lembre-se:

  1. Você tem UM CHEFE que precisa agradar – Jesus.
  2. Você tem UM TRABALHO a fazer – cuidar bem de SEU rebanho.
  3. Você tem UMA ESPERANÇA para viver – a fidelidade soberana do Rei que está Vindo.

Na mais profunda admiração por você!

Pr. Roy Yanke
Traduzido por J. C. Pezini